4 dicas para espantar aquelas mosquinhas que ficam ao redor das frutas!


Na cozinha, principalmente em dias quentes, é comum recebermos umas visitinhas indesejadas: as moscas! Além de inconvenientes, elas não são nada limpinhas, né? Aquelas mosquinhas são atraídas principalmente pelas frutas que deixamos expostas. Como fazer para mandá-las para longe? Se você já está cansado de ver a sua fruteira — especialmente quando tem banana! — rodeada por pequenos insetos, trouxemos 4 dicas simples sobre como espantar as moscas das frutas!

1- Armadilha natural

Armadilhas também podem ser uma boa alternativa para capturar as moscas das frutas. Para isso, basta colocar em um copo (ou um recipiente não muito grande) 2 colheres (sopa) de açúcar, preencher com vinagre de maçã e finalizar com um pouco de detergente.
Agora é só mexer bem até formar espuma e deixar esse copo perto do local onde há muitas moscas. As mosquinhas serão atraídas pelo açúcar, mas ficarão presas na espuma — e consequentemente, morrerão na mistura feita com vinagre.
2- Plástico-filme
À medida que a banana vai amadurecendo, ela vai ficando doce e isso pode atrair as mosquinhas também! Para isso, o plástico-filme pode ser um bom aliado nessas hora. Enrolá-lo no cabinho das bananas pode ajudar a espantar as moscas — e ainda ajuda a manter a banana madura por mais tempo.
3- Plástico-filme e vinagre
Praticamente a união dos dois truques anteriores: em um copo ou recipiente, coloque e o vinagre de maçã e cubra o recipiente com plástico-filme. Depois, com um palito, basta fazer alguns furos sobre a superfície do plástico-filme e deixar o copo perto do local com maior concentração de mosquinhas. Dessa forma, as moscas serão atraídas para dentro do copo, mas não conseguirão sair. Você ainda pode adicionar um pouco de detergente no vinagre.
4- Garrafa de vinho
A ideia aqui é reaproveitar aquela garrafa de vinho que você bebeu no jantar ou que sobrou depois de fazer alguma receita com essa bebida, como o picadinho de carne ao vinho. Afinal, do que vamos precisar mesmo é apenas aquele finalzinho do vinho que restou na garrafa! Basta deixar a garrafa aberta que as mosquinhas serão atraídas para dentro dela, mas não conseguirão sair. Simples, né?
Topo